Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições em cursos técnicos do Proeja
Início do conteúdo da página

Prorrogadas as inscrições em cursos técnicos do Proeja

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 09h20 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 09h22

Novo prazo vai até 13 de junho. Podem participar pessoas com 18 anos ou mais que ainda não concluíram o ensino médio.

 Foram prorrogadas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos oferecidos na modalidade do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Os interessados terão até o dia 13 de junho para fazer a inscrição, presencial, no Campus Vitória. Não há cobrança de taxa.

Conforme o edital 35/2019, podem concorrer às vagas do Proeja pessoas com 18 anos ou mais de idade que tenham o ensino fundamental completo, mas que ainda não tenham concluído o ensino médio. Os selecionados farão tanto o ensino médio quanto o técnico no Ifes. A duração varia de três anos e meio a quatro anos de curso.
Os cursos oferecidos são: Técnico Integrado em Guia de Turismo (40 vagas); Técnico Integrado em Hospedagem (40 vagas); Técnico Integrado em Metalurgia (40 vagas); e Técnico Integrado em Segurança do Trabalho (40 vagas). A seleção será feita por meio de palestra informativa, análise socioeducacional e uma prova objetiva de Português e Matemática, que será aplicada no dia 30 de junho.

O horário de atendimento é das 13h às 20h. O endereço do Campus Vitória para inscrição é Avenida Alberto Torres, 894 – Jucutuquara – Vitória.

Acesse o edital do PS 35/2019 – Cursos técnicos Proeja

Cursos concomitantes e subsequentes
No caso dos cursos ofertados pelo edital do PS 34/2019, de cursos concomitantes e subsequentes, o prazo para o pagamento da taxa de inscrição vai até esta sexta (7). O valor a ser pago é de R$ 68. Os candidatos que solicitaram isenção da taxa e tiveram o pedido indeferido devem efetuar o pagamento para continuarem inscritos.

Acesse o edital do PS 34/2019 – Cursos concomitantes e subsequentes

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ifes (ACS-Reitoria)

registrado em:
Fim do conteúdo da página