Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Vitória e IMPI assinam acordo de cooperação
Início do conteúdo da página

Campus Vitória e IMPI assinam acordo de cooperação

Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2019, 12h00 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 13h55

A assinatura aconteceu nesta sexta-feira (10), na Reitoria do Ifes.

O Ifes – Campus Vitória e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMPI), por meio dos seus Núcleos de Telessaúde, assinaram um acordo de cooperação, nesta sexta-feira (10), na Reitoria do Ifes. O acordo estabelece que o IMPI utilize a plataforma desenvolvida no projeto de extensão do campus.

A assinatura foi realizada pelo Reitor Jadir Pela e pela diretora do Núcleo de Telessaúde do IMPI, Jeane Couto. Jeane disse que a parceria com o Campus Vitória foi possível, já que a plataforma desenvolvida no campus é a mais adequada às necessidades do IMPI, com possibilidade de flexibilização para customização. Jeane explicou ainda que a disponibilidade de atendimento do núcleo do campus também foi fator decisivo na escolha.

Os Núcleos de Telessaúde são ligados ao Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, que foi instituído pelo Ministério da Saúde em 2007, possibilitando o fortalecimento e a melhoria da qualidade do atendimento da atenção básica no Sistema Único de Saúde (SUS), integrando Educação Permanente em Saúde (EPS) e apoio assistencial por meio de ferramentas e tecnologias da informação e comunicação (TIC).

registrado em:
Fim do conteúdo da página