Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Vitória divulga orientações sobre comunicação no período eleitoral
Início do conteúdo da página

Campus Vitória divulga orientações sobre comunicação no período eleitoral

Publicado: Terça, 28 de Junho de 2022, 17h41 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 11h40

A fase começa em 2 de julho e vai até o último dia das eleições.

O Campus Vitória divulga as “Orientações sobre a comunicação do Ifes no período eleitoral em 2022”, produzido pela Assessoria de Comunicação Social (ACS) do Instituto. O documento traz um recorte das condutas permitidas e vedadas durante o período eleitoral no âmbito da comunicação e adaptado ao contexto das atividades desenvolvidas no Ifes.

O período começa em 2 de julho e vai até o último dia das eleições. Não serão permitidas nesta fase as publicidades institucionais, de utilidade pública e mercadológica de produtos e serviços que não tenham concorrência no mercado. É vedada toda e qualquer forma de divulgação da marca do Governo Federal, na publicidade ou em qualquer ação de comunicação e em qualquer suporte utilizado como meio de divulgação. É permitida a divulgação da marca do Ifes. Já o slogan “Educação pública, gratuita e de qualidade” não deverá ser usado nesse período.

No que diz respeito às propriedades digitais, como sites, perfis em redes sociais e aplicativos, toda e qualquer publicidade sujeita ao controle da legislação eleitoral deve ser retirada. Para atender às restrições, serão despublicadas do site todas as notícias anteriores a 2 de julho de 2022, permanecendo apenas as publicadas durante o período eleitoral. Também serão retirados banners e destaques que caracterizam publicidade institucional.

Nas mídias sociais (Instagram, Facebook e Youtube), serão mantidos, a partir do dia 2 de julho, somente os conteúdos referentes a editais, eventos, notícias, informes de funcionamento e campanhas relacionadas às atividades do Ifes.

As novas publicações feitas durante o período eleitoral não terão possibilidade de comentários, sendo o atendimento feito apenas via mensagem direta. Em caso de interações em postagens anteriores a 2 de julho, os comentários ou posts poderão ser ocultados. Além disso, não haverá compartilhamento das marcações em stories ou posts, a não ser de páginas das unidades do Ifes com os conteúdos estritamente permitidos.

Eventos poderão ser realizados neste período, sendo vedada publicidade institucional, seja em materiais gráficos, digitais ou discursos.

Confira todas as orientações no site do Ifes.

 Com informações da Assessoria de Comunicação Social (ACS) do Ifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página