Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Publicado edital de cursos técnicos para jovens e adultos
Início do conteúdo da página

Publicado edital de cursos técnicos para jovens e adultos

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 15h35 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 11h32

Inscrições começam em 31 de outubro. São vagas para quem tem 18 anos ou mais e ainda não fez o ensino médio.

Está publicado no site do Ifes o edital que oferta vagas para cursos técnicos para jovens e adultos (Proeja). São 160 vagas para quem tem 18 anos ou mais e já concluiu o 9º ano do ensino fundamental (ou vai concluir em 2022), mas ainda não concluiu o ensino médio. Nessa modalidade de ensino, o estudante faz tanto o ensino médio quanto o ensino técnico no Ifes.

As inscrições serão feitas presencialmente a partir do dia 31 de outubro, no próprio campus. O horário de atendimento será das 14h às 19h. No Campus Vitória, os cursos ofertados são: Guia de Turismo (noturno), com 40 vagas; Hospedagem (noturno), com 40 vagas; Metalurgia (noturno), com 40 vagas; e Segurança do Trabalho (vespertino), com 40 vagas.

Acesse a página de informações.
Acesse o edital do PS 111/2022 – Cursos Técnicos Integrados Proeja.

Cotas
O candidato deverá indicar, no ato da inscrição, se concorrerá às vagas de ampla concorrência ou às vagas de ações afirmativas (cotas). Metade das vagas da seleção é destinada às ações afirmativas, para candidatos que tenham estudado todo o ensino fundamental em escolas públicas. Dentre essas vagas das cotas, há ainda subdivisões que levam em consideração a renda familiar, etnia e deficiência.

Sorteio
A seleção para os cursos técnicos do Proeja será feita por meio de sorteio, para determinar a ordem de classificação dos candidatos. No dia 11 de novembro, será publicada a lista dos candidatos que estão com a documentação correta e foram habilitados para participar do sorteio. É possível apresentar recurso em relação a essa lista de 14 a 16 de novembro. O sorteio será realizado no dia 21 de novembro.

Veja os endereços dos campi e os e-mails de contato para tirar dúvidas:

Inscrições: De 31 de outubro a 4 de novembro de 2022, das 14 às 19h.

Campus Vitória
Av. Vitória, 1729 – Jucutuquara. CEP: 29040-780 – Vitória – ES.
E-mail: pstecnico.vi@ifes.edu.br

Com informações da Assessoria de Comunicação Social (ACS) do Ifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página