Seminário comemora 15 anos da Licenciatura em Matemática

Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2023, 15h39 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 15h39

Evento contará com palestras e mesas redondas, haverá certificação para os participantes.

A Coordenadoria do curso de Licenciatura em Matemática promove o 1º Seminário Regional da Licenciatura em Matemática (Serlimat). Com o tema "15 anos de histórias e memórias", o evento pretende retomar a história do curso com memórias das ações desenvolvidas, dados sobre o Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e sobre a Residência Pedagógica, um panorama quantitativo e qualitativo do curso, dados dos Trabalhos de Conclusão de Curso desenvolvidos e dos egressos. Ele acontece de 4 a 6 de maio no Auditório da Eletrotécnica, no Campus Vitória.

A ação visa promover interação entre estudantes, egressos e professores da Licenciatura em Matemática, num processo formativo a partir do compartilhamento de histórias, memórias e ações desenvolvidas nos 15 anos do curso. Com palestras, apresentações de ações de pesquisa, extensão e ensino, e mesas redondas, o seminário promoverá um momento de celebração do processo formativo percorrido, avaliando as ações desenvolvidas, mas também de refletindo sobre encaminhamentos do curso.

O evento é voltado para estudantes e egressos da Licenciatura em Matemática do campus, professores que atuam ou atuaram no curso e outros pesquisadores da área. As inscrições são gratuitas e acontecem por formulário on-line de 10 de abril a 3 de maio. Haverá certificação para os participantes.

Confira a programação:

5ª feira - 4 de maio

18h30 - Abertura evento
19h - Mesa redonda 1: “15 anos da Licenciatura em Matemática do Ifes Vitória: história e memórias”
21h - Mesa redonda 2: “Processos formativos do professor de matemática na Limat: da academia à prática profissional”

6ª feira - 5 de maio

18h30 - Mesa redonda 3: “Pesquisas de trabalho de conclusão de curso na Limat: um panorama de 15 anos”
19h30 - Mesa redonda 4: “A licenciatura em matemática nas diferentes ações dos grupos de pesquisa do Ifes”

Sábado - 6 de maio

8h - Roda de conversa “A licenciatura em matemática e minha atuação na educação básica: uma visão de egressos”
9h30 – Palestra: “Dia da Matemática”
10h30 - Encerramento