Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Inscrições para Oficina de Música começam nesta segunda (27)
Início do conteúdo da página

Inscrições para Oficina de Música começam nesta segunda (27)

Publicado: Terça, 21 de Março de 2023, 17h24 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 15h58

A oficina é aberta a todos - estudantes, servidores e comunidade externa - e não é preciso ter conhecimento musical.

As inscrições para a Oficina de Música começam nesta segunda (27) e irão até 31 de março. A atividade consiste em diversos cursos de teoria musical e prática de conjunto. O foco será a música popular, trabalhando a formação de flautistas, clarinetistas, saxofonistas, trompetistas e trombonistas, visando a prática de orquestra (big band). As inscrições são feitas presencialmente na Sala de Música da Orquestra Pop & Jazz, embaixo da arquibancada, nos seguintes horários: segunda, quarta e sexta-feira, de 9h às 12h e de 14h às 17h; terça e quinta-feira, de 14h às 17h.

Podem participar servidores de quaisquer campi, estudantes e ex-estudantes do Campus Vitória e pessoas da comunidade externa. A idade mínima é 14 anos e não é necessário ter conhecimento musical prático ou teórico. Quem já toca ou canta terá que fazer uma audição, a título de nivelamento.

Cada turma terá uma aula por semana às segundas, quartas ou sextas-feiras, das 11h às 12h30 ou das 14h às 15h30. Serão oferecidas os seguintes cursos: Teoria Musical (História da Música, Morfologia Musical, Morfologia, Leitura de partitura e Cifra), Curso básico de Violão e Piano (elétrico), Aulas práticas de Ditados Rítmicos, Melódicos, Solfejo, entre outros) e Práticas de conjunto.

A inscrição e a oficina são inteiramente gratuitas. Quaisquer dúvidas devem ser encaminhadas para cpcosta@ifes.edu.br ou (27) 3331-2187.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página