Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Assistência estudantil
Início do conteúdo da página

Assistência estudantil

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 17h38 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 14h52

Índice de Artigos

O objetivo da Assistência Estudantil é viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a partir de medidas que buscam combater situações de repetência e evasão.

Sistema da Assistência Estudantil (Utilize o navegador Chrome ou Opera)

 

Comunicado da Comissão de Gestão da Política de Assistência Estudantil (CGPAE) do Ifes – Campus Vitória

A Comissão de Gestão da Política de Assistência Estudantil (CGPAE) do Ifes – Campus Vitória recebeu o valor do orçamento para 2023. Após considerar o recurso disponível em relação ao número de alunos atendidos, avaliou a realidade financeira e deliberou em manter o valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais), previsto nos editais de Assistência Estudantil do Campus.

No segundo semestre de 2022 houve a possibilidade de pagar um valor complementar ao previsto em edital, devido a um recurso remanejado do ano de 2021, que foi repassado aos alunos atendidos, após a comissão buscar alternativas para utilizar todos os recursos disponíveis em uma conjuntura econômica tão complexa.

Infelizmente, não foi possível manter aquele mesmo valor em 2023. O retorno ao valor do edital da Assistência Estudantil é a única possibilidade de manter o atendimento do quantitativo de alunos já contemplados e dos alunos ingressantes.

Outro ponto deliberado pela CGPAE é que os alunos de cursos concomitantes agora têm direito a gratuidade de passagem, portanto, não receberão mais o auxílio transporte. Todos que ainda não se recadastraram devem fazê-lo com o código 1009 para acessar o benefício da gratuidade.

Para finalizar, alguns alunos tiveram seus benefícios suspensos nesse semestre, após avaliação de desempenho acadêmico, por não atenderem os critérios de permanência na Política de Assistência Estudantil previstos no edital.

Cordialmente,
Comissão de Gestão da Política de Assistência Estudantil do Ifes – Campus Vitória

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página