Página inicial > Extensão > Uncategorised > Laboratório de Fabricação Digital e proptotipagem IF - MAKER

Laboratório de Fabricação Digital e proptotipagem IF - MAKER

Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 17h22 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 10h51

Resumo
A estratégia educacional baseada na cultura maker, cujo conceito principal é que qualquer pessoa dotada das ferramentas certas e do devido conhecimento, pode criar as suas próprias soluções para problemas do cotidiano. Neste sentido, um dos objetivos deste projeto será promover o contato de estudantes de escolas públicas municipais e estaduais com os conceitos tecnológicos no campo da robótica educacional, utilizando os recursos da fabricação digital a fim de criar protótipos.
Tendo como premissa base para desenvolvimento das ações do ""Faça você mesmo"", estimula estudantes, servidores e a comunidade externa a resolverem problemas construindo, consertando , modificando e reaproveitando os mais diversos materiais e objetos para a montagem de protótipos com suas próprias mãos, usando como auxílio as ferramentas e equipamentos disponíveis.

Janaína Carneiro Marques

Área temática