Página inicial > Extensão > Uncategorised > Ifes Ambiental: Educação para uma formação mais sustentável

Ifes Ambiental: Educação para uma formação mais sustentável

Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2024, 09h26 | Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2024, 09h26

Resumo
A Educação ambiental (EA) tornou-se lei sob o N° 9.795/99 (Política Nacional de Educação Ambiental - PNEA) em 27 de abril de 1999. O objetivo deste projeto é promover atividades lúdicas e pedagógicas, priorizando temas relacionados ao contexto socioambiental do município de Vitória-ES. O público-alvo é composto por alunos da rede do Ensino Fundamental Público Municipal (EMEF) do município de Vitória, preferencialmente as situadas no entorno do Ifes, campus Vitória. As atividades serão propostas e planejadas por professores do campus Vitória com a colaboração ativa dos estudantes voluntários extensionistas do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, bem como de alunos do curso Graduação Letras-Inglês – Segunda Licenciatura do Ifes, campus Vitória, que atuarão como protagonistas nos momentos de planejamento e execução das atividades.

Fernanda Magri de Carvalho

Área temática