Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Extensão > Uncategorised > Investigação do conceito de área para o ensino: saberes emergentes de práticas docentes.
Início do conteúdo da página

Investigação do conceito de área para o ensino: saberes emergentes de práticas docentes.

Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2024, 09h46 | Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2024, 09h46

Resumo
Este curso será direcionado a professores que ensinam matemática e a licenciandos em matemática e em pedagogia. Será ofertado pelo Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cariacica/ES e de Vila Velha/ES, e constitui-se em uma iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática do Espírito Santo – Gepem-ES. A proposta deste baseia-se na perspectiva da Matemática para o Ensino e da Matemática Problematizada, e por meio da metodologia Concept Study. Nesta formação os saberes de práticas de professores e futuros professores participantes irão orientar o direcionamento das discussões no processo de investigação do conceito de área para o ensino.

Coordenação
Maria Auxiliadora de Vilela Paiva

Área temática
Educação

Fim do conteúdo da página