Página inicial > Extensão > Uncategorised > Grafite Ifes - Cultura

Grafite Ifes - Cultura

Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2024, 10h05 | Última atualização em Segunda, 20 de Maio de 2024, 10h05

Resumo
Este projeto visa integrar a arte urbana ao ambiente escolar, envolvendo estudantes, moradores de Jucutuquara e comunidade de maneira geral, na criação e execução de uma pintura coletiva, nos muros externos do Ifes, ao longo da Av. Alberto Torres, atualizando os conceitos de pintura, na transformação do espaço físico. A iniciativa promove uma conexão profunda entre os participantes e a comunidade, reforçando a identidade coletiva e os laços de pertencimento ao território. Com aulas sobre história da arte e técnicas do grafite, o projeto valoriza a forma de expressão artística e ressalta seu potencial transformador na revitalização de espaços urbanos e na promoção da cidadania, expande o universo da educação que extrapola os espaços das salas de aula.

Jéssica Galon da Silva Macedo

Área temática