Servidor é premiado por trabalho sobre identidade e orientação sexual no ambiente de trabalho
Este é o segundo prêmio que o servidor recebe por suas pesquisas nesta temática.
O trabalho “Divulgação da identidade gay: um modelo sobre a interação entre a estrutura e o agente”, do assistente em administração e atual Coordenador Geral de Gestão de Pessoas do Campus Vitória, Alciares Mello dos Santos, foi premiado no XLI Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Enanpad 2017). Ele foi considerado o melhor na categoria “Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho”.
A pesquisa identifica os elementos estruturais e de nível individual que permeiam a decisão pela revelação da orientação sexual de homossexuais nas organizações em que se inserem. O encontro aconteceu entre os dias 1 e 4 de outubro, em São Paulo.
Este é o segundo prêmio que o servidor recebe por suas pesquisas nesta temática. Em dezembro de 2016, a sua dissertação, “Vozes não ouvidas? Compreendendo como empregados gays coconstroem um clima de voz/silêncio nas organizações”, recebeu um prêmio pela Associação Brasileira de Recursos Humanos. O trabalho foi desenvolvido pelo servidor no Mestrado em Administração da Fucape, que contou com uma turma exclusiva para técnicos administrativos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), viabilizada por meio de convênio.
Redes Sociais