Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias para o servidor > Inscrições para licença-capacitação do Campus acontecem entre os dias 3 e 6 de dezembro
Início do conteúdo da página

Inscrições para licença-capacitação do Campus acontecem entre os dias 3 e 6 de dezembro

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 08h10 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 18h16

O preenchimento de vagas será realizado conforme o PDP de 2020.

O Campus Vitória publicou o Edital 01/2020, que trata do preenchimento de vagas para o usufruto de licença para capacitação, conforme o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do Ifes para o exercício do ano que vem. As inscrições acontecem entre os dias 3 e 6 de dezembro, por meio do e-mail desenvolver.vi@ifes.edu.br. O candidato deverá identificar a mensagem com o assunto “Inscrição – Processo Seletivo para Licença para Capacitação 2020”, anexando, em formato .pdf, a ficha de inscrição preenchida e assinada e os documentos comprobatórios, caso o servidor deseje pontuar neste critério.

O edital segue as normas e os critérios para classificação contidas na Nota Informativa Conjunta PRODI/DRGP/CSDP n° 01/2019, divulgada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional. A licença para capacitação, nos termos da Lei nº 8.112/1990, do Decreto nº 9.991/2019 e da Instrução Normativa nº 201/2019, é aquela concedida ao servidor estável e que não esteja em estágio probatório, no interesse da Administração, após cada quinquênio de efetivo exercício, pelo período de até 90 (noventa) dias, para participar de capacitação com o objetivo de adquirir e desenvolver competências individuais necessárias para sua atuação no Ifes, sem prejuízo de sua respectiva remuneração.

O edital tem como objetivo classificar os servidores inscritos por meio de sistema de pontos. O quantitativo máximo de servidores que usufruirão da licença, simultaneamente, não poderá ultrapassar dois por cento dos servidores em exercício no órgão. Para o Campus Vitória, no ano de 2020, serão disponibilizadas nove vagas para usufruto simultâneo, no período de até 90 dias cada concessão.

Confira o edital

Fim do conteúdo da página