Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias para o servidor > CGGP orienta formalização do trabalho remoto
Início do conteúdo da página

CGGP orienta formalização do trabalho remoto

Publicado: Quinta, 19 de Março de 2020, 14h46 | Última atualização em Quinta, 19 de Março de 2020, 16h33

O prazo para as chefias encaminharem os planos de trabalho é 24 de março.

A Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) do Campus Vitória divulga as instruções para chefias formalizarem a realização de trabalho em revezamento e remoto dos servidores técnico-administrativos, durante o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

Os servidores amparados pelas condições previstas na Instrução Normativa nº21/2020 devem enviar às chefias a autodeclaração, disponíveis para download.

As chefias devem preencher um único formulário de plano de trabalho remoto para o setor, anexar as autodeclarações e enviar para o e-mail: cggp.vit@ifes.edu.br. O prazo para envio do plano é nesta terça-feira (24).

Não é necessária a tramitação de documentos físicos. A CGGP cadastrará o processo eletrônico contendo as informações consolidadas do campus e o manterá arquivado.

Considerando a suspensão das atividades letivas e atendimento presencial ao público externo, e que as atividades administrativas devem ser desenvolvidas preferencialmente de forma remota, conforme as Portarias Nº 669/2020 e Nº 679/2020, os servidores em isolamento social ou em trabalho remoto obrigatório que, em razão da natureza das atividades desempenhadas não puderem executar suas atribuições remotamente, terão sua frequência abonada. Os estagiários, na impossibilidade de realização de trabalho remoto sob supervisão, também terão a frequência abonada.

Conforme noticiado anteriormente, todos os servidores devem se manter em contato permanente com as chefias imediatas e atentos ao e-mail institucional.

Dúvidas devem ser encaminhadas à Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) por meio do e-mail: cggp.vit@ifes.edu.br.

Ponto eletrônico
Conforme orientado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DRGP) do Ifes, as ocorrências devem ser registradas no ponto eletrônico, seja nos momentos de trabalho presencial ou remoto.

Documentos para download

Plano de trabalho - para preenchimento da chefia (Formato .doc, tamanho 163KB)

Autodeclaração - servidores amparados pela IN 21/2020 (Formato .doc, tamanho 161KB)

Fim do conteúdo da página