Página inicial > Notícias para o servidor > Diren divulga orientações aos professores para a realização das APNPs

Diren divulga orientações aos professores para a realização das APNPs

Publicado: Terça, 19 de Maio de 2020, 16h44 | Última atualização em Terça, 19 de Maio de 2020, 16h59

Atividades terão início no dia 27 de maio.

A Diretoria de Ensino (Diren) definiu as orientações aos professores para a oferta das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), normatizadas pela Resolução do Conselho Superior nº 01/2020, e que serão realizadas durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para manter contato com os coordenadores de curso e pedagogos, os docentes receberam, por e-mail, uma lista com os endereços eletrônicos dos servidores correspondentes de cada curso. O suporte para utilização do Moodle e da webconferência será disponibilizado na aba do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), no site do Campus.

O material de apoio foi produzido pelo núcleo e por um grupo de trabalho formado para apoiar os docentes no uso dos recursos tecnológicos. A estrutura do suporte com os horários de atendimento também foi enviada aos docentes por e-mail. Os professores poderão solicitar suporte técnico por meio de um chamado de helpdesk. Como suporte técnico podem ser citadas dúvidas na integração da disciplina ao Moodle via sistema acadêmico, erro de login e senha, acesso à sala e criação de salas avulsas do Moodle.

Para o suporte operacional, que engloba dúvidas no uso do Moodle e de seus recursos e na utilização da plataforma de webconferência da RNP e a do Campus Vitória, os professores contarão com atendimento on-line pela sala do NTE, nos horários enviados por e-mail. O atendimento terá início no dia 20 de maio. Neste dia, excepcionalmente, o atendimento será feito apenas pela manhã.

Outra forma de realizar as atividades será a impressão de material, destinada exclusivamente para estudantes que não tenham acesso à internet ou que o acesso seja limitado. O material impresso também atenderá alunos que necessitem de material adaptado, conforme indicação e solicitação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne). O material, em formato .pdf, deve ser encaminhado por e-mail para a gráfica do Campus e para a Coordenadoria de Assistência ao Estudante (CAE) com, no mínimo, 48 horas de antecedência. Os endereços e mais orientações foram enviados para os e-mails dos professores.