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CGGP orienta preenchimento de formulário do trabalho remoto

Publicado: Terça, 26 de Janeiro de 2021, 14h06 | Última atualização em Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 14h40

O prazo vai até 12/2.

Conforme divulgado pelo Ifes no dia 5 de janeiro, a reitoria publicou a Portaria n. 18, de 5 de janeiro de 2021, que orienta a forma de retorno gradual e seguro ao trabalho presencial. Todos os servidores que têm condições prioritárias para atuação em trabalho remoto ou fazem parte de grupo de risco da Covid-19 devem preencher autodeclaração no Sipac até 12/2.

O preenchimento é indispensável para que os gestores possam fazer o planejamento e organização das equipes. O formulário está disponível no Sipac, com o nome “Formulário de Trabalho Remoto - Estado de Emergência de Saúde Pública (Covid-19)”. A Coordenaria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) do campus orienta como preencher o documento, que foi elaborado a partir da Instrução Normativa nº 109, de 29 de outubro de 2020

Passo a passo no Sipac:

1) Dentro do item Protocolo, selecionar Menu e depois a opção Documentos;
2) Cadastrar documento;
3) Em tipo de documento, digitar formulário e selecionar "FORMULÁRIO DE TRABALHO REMOTO - ESTADO DE EMERGENCIA DE SAUDE PÚBLICA (COVID-19)";
4.1) Assunto: o assunto está informado nas orientações dentro do formulário;
4.2) Natureza: Ostensivo;
5) selecionar a opção “Escrever Documento” e, em seguida, selecionar “Carregar Documento”;
6) Siga as instruções para o preenchimento do formulário, conforme a categorização da autodeclaração e o caso de cada servidor. A data da autodeclaração será a mesma da Portaria nº 18/2021, 5 de janeiro de 2021. O servidor também pode colocar a data do retorno das férias – para quem tirou férias em janeiro – ou a data de obtenção da condição do grupo de risco, se for um caso específico.
Obs.: Atenção ao preenchimento de informações como nome, Siape, informações de cônjuge e da descrição das atividades a serem realizadas em trabalho remoto.
Além do próprio servidor e sua chefia, também devem ser incluídos como assinantes a CGGP do Campus, a Diretoria-Geral e a Diretoria de Gestão de Pessoas da Reitoria.

Retorno às atividades presenciais

O campus segue se preparando para o retorno às atividades presenciais, com atuação da comissão local do protocolo de retorno, com a organização dos espaços e aquisição de materiais, insumos e sinalizações previstos nos Protocolos de Biossegurança do Ifes. As orientações sobre retorno gradual e em segurança serão divulgadas posteriormente, após reunião do conselho superior.

A CGGP e a gestão do campus destacam que mesmo os servidores que não se enquadram nos grupos de risco somente retornarão às atividades presenciais de forma frequente quando “constatada a viabilidade das condições sanitárias e de atendimento de saúde pública da localidade da unidade de atuação e de residência”, e demais providências, conforme disposto na Portaria n. 18, de 5 de janeiro de 2021 do Ifes.


Atualização em 02/02/2021:

A reitoria estabeleceu, conforme noticiado em dia 29/01, o prazo limite de 5/2/2021 para o preenchimento. Considerando as especificidades do Campus Vitória, a gestão do campus manteve a data limite em 12/2 para os servidores locais.

No Sipac, o servidor deve se atentar às seguintes substituições ao indicar os assinantes:
• Diretoria-Geral – Marcio Có substitui Hudson Côgo – 22/1 a 12/2
• CGGP - Jean Aldo Rosa Neves substitui Kátia Galvão - 1/2 a 20/2

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