Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias para o servidor > Levantamento de inventário patrimonial do Campus terá início no dia 5
Início do conteúdo da página

Levantamento de inventário patrimonial do Campus terá início no dia 5

Publicado: Terça, 29 de Junho de 2021, 15h16 | Última atualização em Terça, 29 de Junho de 2021, 15h18

A Coordenadoria de Patrimônio divulga as orientações para a realização dos trabalhos.

O Campus Vitória celebrou contrato com a empresa Integrade Solução em Informática, Controle Patrimonial e Avaliações Ltda – ME para a realização do inventário patrimonial dos bens. O levantamento terá início no dia 5 de julho. A Coordenadoria de Patrimônio relembra que foram indicados servidores que auxiliarão no levantamento físico e acompanhamento da conferência. Para isso, a coordenadoria divulga as orientações a serem observadas pelos indicados:

Os trabalhos iniciarão a partir do dia 5 de julho e a empresa Integrade irá realizar contato com os servidores indicados para acompanhamento do inventário, agendando o dia para execução das conferências nos ambientes correspondentes;

Comparecer no dia agendado munidos de chaves para acesso a todos os ambientes das salas a serem verificadas, bem como acesso a armários que, porventura, possam ter bens patrimoniais alocados;

Dar total apoio à equipe durante a conferência, mostrando todos os bens constantes noss ambientes inspecionados e, em caso de bens amontoados e/ou necessidade de movimentar móveis ou equipamentos para acesso a eles, a empresa terceirizada da limpeza poderá ser acionada para executar este trabalho;

Informar a equipe caso hajam bens lotados no ambiente que sejam particulares e/ou não estejam tombados no patrimônio do Ifes (ex: bens de projetos) ou, ainda, hajam bens ausentes do ambiente por manutenção, empréstimo ou sob posse de algum outro servidor (ex: tablet e notebook);

Manter o responsável pelo ambiente (caso não seja o próprio) ciente das atividades desempenhadas durante a conferência, de forma a não gerar dúvidas para a posterior assinatura do Termo de Responsabilidade, que deverá ser obrigatoriamente realizada pelo mesmo ao final do levantamento.

A Coordenadoria alerta para os seguintes procedimentos:

A empresa terá acesso a listagem de bens do Sistema de Patrimônio e irá utilizar esta base de dados para pautar as conferências, porém o levantamento em campo será realizado levando em consideração os bens presentes, no momento, em cada ambiente (inclusive os defeituosos/ obsoletos e em mau estado);

Será colada uma etiqueta em cada bem inspecionado, com sequência de numeração patrimonial diferente da atual;

Serão coletados os dados físicos, tiradas duas fotos de cada bem e catalogados em sistema próprio;

Ao final da conferência, uma listagem será emitida a ser enviada ao responsável pelo ambiente para análise e solicitação de ajustes (caso seja necessário) e posterior assinatura do Termo de Responsabilidade;

A listagem definitiva de bens não localizados será divulgada ao final da inspeção em todos os ambientes do campus e após a conciliação de dados e verificação de eventuais faltas e sobras.

A Coordenadoria de Patrimônio frisa que o sucesso na execução do serviço depende da dedicação e colaboração de todos os envolvidos.

Fim do conteúdo da página