Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias para o servidor > CGGP alerta sobre prazos para tramitação da promoção à Classe Titular
Início do conteúdo da página

CGGP alerta sobre prazos para tramitação da promoção à Classe Titular

Publicado: Terça, 27 de Julho de 2021, 11h15 | Última atualização em Terça, 27 de Julho de 2021, 14h34

Docentes interessados devem realizar procedimentos com antecedência para atender ao cronograma divulgado pela CPPD.

A Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) do Campus Vitória recomenda aos servidores que atendem aos requisitos para a promoção à classe titular adotem ações imediatas para instrução do processo relativo ao memorial descritivo, e se organizem para realizar as ações e cumprir os prazos para instrução e tramitação do processo de promoção, se antecipando ao início das férias de setembro.

A coordenadoria alerta para o envolvimento de vários setores na tramitação dos processos, além da atuação do próprio docente, seus pares e dos docentes da Comissão Setorial Permanente de Pessoal Docente (CSPPD) , que não poderão tramitar processos no Sipac no período de férias (programadas de 20 a 30/9).

O cronograma de atividade contido na página da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do Ifes indica 4 de outubro como a data limite para que os processos de Promoção da Classe D-404 para a Classe D-501 e o processo contendo o Memorial Descritivo cheguem à CPPD,  e as bancas estão programadas para o período de 28 a 30/10. Contudo, é necessário uma série de preparativos, como instrução dos dois processos (um contendo o memorial descritivo e outro contendo a promoção), além da tramitação na coordenadoria, análise prévia da CSPPD, julgamento pela CPPD dos processos de promoção, homologação das bancas, entre outros, antes da realização das bancas de defesa do memorial.

A CGGP lembra que as orientações processuais estão disponíveis na página da CPPD. Em caso de dúvidas sobre o desenvolvimento na carreira do magistério do EBTT, os interessados devem entrar em contato com a CSPPD do campus, por meio do e-mail csppd.vi@ifes.edu.br.

Servidores com títulos revalidados devem requerer Retribuição por Titulação (RT)
A CGGP aproveita para lembrar aos docentes que recebem RSC, em qualquer nível, cujos títulos que deram base à retribuição foram revalidados, que é necessário instruir processo de Retribuição por Titulação (RT). A RT não gerará efeito financeiro, mas fará constar nos registros funcionais a titulação que o servidor detenha. Essa orientação vale para docentes em todos os níveis na carreira, inclusive para os que poderão concorrer à promoção à classe titular.

Fim do conteúdo da página