Servidor poderá desempenhar atividade remota no dia 6 de setembro
O registro no ponto deve ser ocorrência 387 (para TAE) ou PIT (para docente).
A Diretoria-geral do Campus Vitória autoriza, excepcionalmente, todos os servidores a desempenharem atividades de forma remota no dia 6 de setembro. Se o servidor optar por trabalhar neste dia, poderá fazer o registro de ocorrência 387 (TAE) ou PIT (docente) no ponto eletrônico.
Caso o servidor opte por usufruir o dia sem atividade, poderá usar a ocorrência “sem atividade TAE” ou “sem atividade docente”, como orientado em 31 de agosto, o que vai gerar necessidade de compensação. No entanto, a compensação somente poderá ser feita em atividade presencial no campus.
As novas orientações foram dadas pela Diretoria de Gestão de Pessoas do Ifes. Também foi considerada a possível necessidade de docentes desempenharem atividades quanto ao encerramento do semestre letivo, e o momento de transição para o ensino flexível (Resolução CS/Ifes 36/2021).
Os servidores administrativos que já tenham feito compensação desde a divulgação de 31 de agosto poderão manter as horas excedentes em seu banco de horas para: usufruto do banco de horas; compensação de ausências anteriores ainda não compensadas; ou compensação do recesso do final deste ano.
A Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) do Campus Vitória alerta que se o governo federal vier a decretar ponto facultativo de última hora, como ocorrido em 1º de abril deste ano, novas orientações serão divulgadas.
Redes Sociais