Aplicativo do governo federal oferece 42 serviços para servidores
Funcionalidades são tanto para servidores ativos quanto para aposentados.
A Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) do Campus Vitória reforça as funcionalidades do aplicativo SouGov.BR. Disponível também na versão web, além de aplicativo, seu objetivo é se tornar um canal único de atendimento a direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho com a Administração Pública Federal.
850 mil pessoas já são usuárias da plataforma, entre servidores ativos, aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis. Suas funcionalidades incluem alteração de dados cadastrais, prévia de contracheque e solicitação de licenças e auxílios. Atualmente, são 42 serviços oferecidos e há previsão de lançar outros 37 ainda em 2022.
Na última atualização, foi lançado o SouGov.BR Líder, desenvolvido especialmente para o gerenciamento de equipes. Por meio da funcionalidade, os chefes ou substitutos têm acesso automático e restrito a dados gerenciais como férias, afastamentos e outras informações que auxiliam na organização do trabalho e na tomada de decisões.
A CGGP ressalva que serviços como férias e atestados, no entanto, não devem ser feitos pelo aplicativo, uma vez que o Ifes usa recursos específicos. Confira no Manual do Servidor as orientações sobre férias e atestados.
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