Movimentação de bens patrimoniais será feito via Sipac
Coordenadoria de Patrimônio manterá o trâmite físico.
A movimentação de bens patrimoniais no Campus Vitória será feita via Sipac, com a emissão do Documento de Movimentação de Bens Patrimoniais (DMBP).
O documento é necessário para documentar toda e qualquer movimentação de bens entre setores e locais, atualizando a localização e responsabilidade sobre os mesmos. Até então, o trâmite deste documento ocorria fisicamente e dependia de sua entrega à Coordenadoria de Patrimônio para produzir seus efeitos.
Como forma de simplificar sua emissão, o documento foi disponibilizado via Sipac e poderá ser emitido seguindo os passos discriminados no tutorial.
Neste primeiro momento, a Coordenadoria de Patrimônio informa que continuará recebendo normalmente os documentos emitidos fisicamente.
A Coordenadoria reforça as informações abaixo, que constam no tutorial, mas são importantes para os usuários:
• O responsável pela emissão deste documento deve ser o responsável pelo setor de origem do(s) bem(s) movimentado(s);
• O documento somente será entregue à Coordenadoria de Patrimônio quando todos os assinantes cadastrados realizarem a assinatura eletrônica. Caso alguma assinatura fique pendente, a Coordenadoria de Patrimônio não receberá o documento e a atualização de responsabilidade sobre o(s) bem(s) citado(s) não será efetivada. Portanto, é de grande importância que o emissor do documento acompanhe a realização de assinatura por parte dos envolvidos no ato do recebimento do(s) bem(s);
• Como forma de garantir que o destinatário assine o recebimento do(s) bem(s), o ideal é que tal documento seja emitido antes de sua movimentação física e, no ato da entrega e na presença do responsável pelo do setor de origem, seja realizada a assinatura pelo setor de destino atestando o recebimento.
Redes Sociais