Página inicial > Notícias para o servidor > Confira as orientações para a Quarta-feira de Cinzas no Campus Vitória

Confira as orientações para a Quarta-feira de Cinzas no Campus Vitória

Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 16h42 | Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 13h13

O campus ficará fechado para manutenção.

A Diretoria-Geral informa que o Campus Vitória permanecerá sem atividades na Quarta-feira de Cinzas (22 de fevereiro) em virtude da necessidade da interligação da usina fotovoltaica e dos barramentos de energia do campus. A subestação deverá ser desligada, afetando todos os serviços que dependem de energia. Esta operação visa também garantir a segurança dos profissionais envolvidos na execução da tarefa.

A gestão informa que todos os servidores deverão fazer a ocorrência de “abono de horas” (para o período abonado) correspondente ao ponto facultativo. Adicionalmente será cadastrada no sistema uma ocorrência do campus a partir das 14h, não sendo necessária ação por parte dos servidores. De acordo com a Portaria nº 11.090/2022, do Ministério da Economia, a Quarta-feira de Cinzas é considerada como ponto facultativo até as 14 horas.

As ocorrências, tanto para docentes, quanto para administrativos devem ser conferidas e homologadas posteriormente pela respectiva chefia imediata. As horas referentes aos dias 20 e 21 de fevereiro não precisarão ser compensadas, por serem considerados em sua totalidade pontos facultativos pelo Ministério da Economia.

Notícia vinculada: Reitoria divulga orientações sobre compensação da Quarta-feira de Cinzas