Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias para o servidor > Uncategorised > Orientações sobre Atividades Pedagógicas Não Presenciais

Orientações sobre Atividades Pedagógicas Não Presenciais

Publicado: Segunda, 25 de Maio de 2020, 13h23 | Última atualização em Sexta, 29 de Maio de 2020, 09h55

Índice de Artigos

Atividades pedagógicas não presenciais

Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) são atividades pedagógicas mediadas ou não por meios de recursos e tecnologias digitais de informação e comunicação que possibilitem aos estudantes o acesso, em seu domicílio, aos materiais de apoio e de orientação que permitam a continuidade dos estudos em função da situação de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) para os cursos técnicos de nível médio e os de graduação do Ifes.

As atividades pedagógicas não presenciais serão consideradas como efetivo trabalho escolar e a carga horária trabalhada será utilizada para a substituição de carga horária presencial. A avaliação deve ser proporcional ao conteúdo trabalhado.

A resolução veda a nova modalidade apenas para atividades práticas profissionais de estágios e de laboratório.

Início das atividades
As Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) serão iniciadas pelo Campus Vitória no dia 27 de maio de 2020, seguindo as orientações da Resolução do Conselho Superior nº 1/2020 do Ifes (formato .pdf – tamanho 120KB).