Divulgado o cronograma de programação de férias para 2027
O procedimento deve ser feito pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH)
A Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) divulgou o cronograma de programação e homologação das férias dos servidores para o exercício de 2027. Os procedimentos devem ser feitos pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), conforme orientações do Manual do Servidor, observando os prazos estabelecidos para cada mês de início das férias.
Para os servidores que pretendem usufruir férias em janeiro de 2027, o prazo para programação ou alteração é 7 de novembro de 2026, enquanto a homologação pelas chefias imediatas deverá ocorrer entre 22 de outubro e 7 de novembro de 2026.
Já para as férias com início em fevereiro de 2027 em diante, o prazo para programação é 30 de novembro de 2026, e a homologação deverá ser realizada entre 16 e 30 de novembro de 2026.
Docentes
Para os docentes, após a definição do calendário acadêmico de 2027, deverá ser observado o seguinte:
1ª parcela - 04/01/2027 a 29/01/2027 - 26 dias
2ª parcela - 11 e 12/02/2027 - 2 dias
3ª parcela - 05/07/2027 a 21/07/2027 - 17 dias
Como programar as férias
Para realizar a programação, o servidor deverá acessar o SIGRH e seguir o caminho: Menu Servidor > Férias > Cadastrar.
Após o cadastro, a solicitação deverá ser homologada pela chefia imediata, considerando o interesse da Administração e a necessidade de assegurar a continuidade das atividades institucionais.
A CGGP ressalta a importância de servidores e chefias observarem os prazos, uma vez que a programação das férias depende da devida homologação.
Redes Sociais