Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Aberto o II Seminário de Formação Pedagógica do Campus Vitória
Início do conteúdo da página

Aberto o II Seminário de Formação Pedagógica do Campus Vitória

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 00h00 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2017, 18h09

Após o encerramento, nesta quarta-feira (30), haverá o lançamento de livro do jornalista André Trigueiro.

Teve início nesta terça-feira (29), o II Seminário de Formação Pedagógica do Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A abertura contou com uma apresentação do Quinteto de Metais Capixaba. Em seguida, montou-se uma mesa de discussão sobre a “Reforma do Ensino Médio e suas implicações para a Rede Federal”, mediada pelo professor Antônio Henrique Pinto, com os convidados Paulo Nakatami e Marise Nogueira Ramos.

O seminário busca se constituir como um espaço de formação para professores e gestores envolvidos diretamente com as atividades de ensino. Nesta segunda edição, o evento trabalha com temas escolhidos pelos professores e oferta cinco minicursos no segundo dia de programação.

Na abertura, o diretor do campus, Ricardo Paiva, deu boas vindas aos participantes e falou sobre a importância do encontro. “Somos uma instituição onde a formação tem que ter um propósito e acontecer com bastante frequência, pois o tempo não para, e não podemos deixar de discutir os temas que fazem parte da sociedade. Os assuntos aqui discutidos são motivantes e reflexivos. Precisamos debater todo o tipo de conhecimento”, afirmou.

Veja fotos do evento.

Lançamento de livro
Nesta quarta-feira (30), às 20 horas, após o encerramento do seminário, acontece o lançamento do livro “Cidades e Soluções: Como Construir uma Cidade Sustentável”, do jornalista, comentarista da CBN e editor-chefe do programa “Cidades e Soluções” da Globo News, André Trigueiro. A participação é aberta ao público.

registrado em:
Assunto(s): seminário , docentes , campus vitória ,
Fim do conteúdo da página