Página inicial > Notícias > Campus Vitória realiza IV Seminário de Estudos Africanos e Afro-brasileiros em Educação

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 13h10 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 15h24

O evento será realizado no dia 28 de agosto, no Teatro do Campus.

O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza o IV Seminário de Estudos Africanos e Afro-brasileiros em Educação no dia 28 de agosto, de 8h às 17h, no Teatro da unidade. O público-alvo do evento são estudantes e servidores do Ifes.

A programação conta com palestras, interlocuções, mostra, oficina e exposições. O diretor executivo da Incubadora Afro Brasileira, Giovanni Harvey, dará uma palestra sobre a “Retrospectiva e Perspectiva da Agenda de Políticas de Ações Afirmativas no Brasil”. Criada em 2004, a entidade é a primeira incubadora de empresas com uma abordagem étnica no Brasil e tem como objetivo desenvolver o papel econômico da população negra através da implementação de “Planos de Negócios”.

Durante o seminário, também haverá a exibição do documentário “O Lado de Cima da Cabeça”, que se objetiva a rever conceitos preestabelecidos pela sociedade acerca da estética capilar negra. O material revela a construção de imagem de vários jovens da Bahia em luta pelo direito à identidade, a uma estética livre e que respeita sua forma de ser sem intervenções do hegemônico.

Confira a programação completa.

Mais informações: neab@ifes.edu.br