Página inicial > Notícias > Ifes vence finais no JIF Sudeste e garante 4 vagas para disputa nacional

Ifes vence finais no JIF Sudeste e garante 4 vagas para disputa nacional

Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 15h30 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 15h30

As vitórias foram no basquete e vôlei masculinos e nas duas categorias do futsal. JIF Sudeste continua nesta terça (29).

As finais das modalidades futsal, vôlei, basquetebol e handebol, dos Jogos dos Institutos Federais – Etapa Sudeste (V JIF Sudeste), foram realizadas no último domingo (27). O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) participou de cinco finais e levou a melhor em quatro, garantindo vagas para a edição nacional dos jogos no futsal feminino e masculino e no basquete e vôlei masculinos.

No basquete masculino, o Colégio Pedro II fez a grande final com o Ifes, que venceu por 51 a 40. A vitória teve gostinho de revanche, já que em 2016 as equipes se enfrentaram em duas finais e o time do Rio levou a melhor. “E por isso, a vitória de hoje foi muito especial. É muito esforço, treinamos até 22 horas todos os dias, e acordamos às 5 horas para ir para a escola”, destacou o armador Bruno de Ângelo.

Na modalidade futsal, o Ifes ganhou nas duas categorias. O time masculino venceu o Instituto Federal Norte de Minas Gerais (IFNMG) por 7 a 2. A equipe feminina também derrotou o IFNMG, por 1 a 0, com o gol da vitória nos últimos minutos. “Nosso jogo foi tenso, não estávamos acertando, mas no último minuto vencemos e garantimos o tetracampeonato”, comemorou a goleira do time do Ifes, Queila Marques.

No vôlei masculino, o Ifes levou o título, com placar de 4 a 1 contra o IFF.

Outras modalidades e etapa nacional
Nos próximos dias 29 a 31 de agosto, o JIF Sudeste segue com as disputas de atletismo, xadrez, tênis de mesa, vôlei de areia, natação, futebol e judô. As competições acontecem no Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), no Rio de Janeiro.

Os campeões do V JIF Sudeste têm vaga garantida no JIF Nacional que acontece em outubro, em Poços de Caldas, Minas Gerais, reunindo as melhores equipes de todas as regiões do País.

Acompanhe os resultados em tempo real no Twitter Oficial do Instituto Federal Fluminense.

Confira fotos do //www.flickr.com/photos/125250149@N06/albums/with/72157685530777313" target="_blank" data-mce-href="https://www.flickr.com/photos/125250149@N06/albums/with/72157685530777313">JIF Sudeste 2017.