Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Workshop de Educadores Ambientais do Ifes acontece nesta quarta-feira (23)
Início do conteúdo da página

Workshop de Educadores Ambientais do Ifes acontece nesta quarta-feira (23)

Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2017, 15h34 | Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2017, 15h34

Durante o evento será implantado também o Núcleo de Educação Ambiental do Campus Vitória.

Será realizado nesta quarta-feira (23), no Campus Vitória, o Workshop de Educadores Ambientais do Ifes, que tem a proposta de discutir ideias de ações e práticas educativas a serem desenvolvidas, de forma sistêmica e em sinergia, pela Rede de Educadores Ambientais do Ifes. O evento tem ainda o objetivo de instituir o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do campus. A programação acontece das 13h às 17h, no Miniauditório da Eletrotécnica.

A abertura será feita às 13 horas e, em seguida, haverá a mesa-redonda “Relato de Experiências do Polo de Educação Ambiental da Mata Atlântica (Campus de Alegre) e do Núcleo de Educação Ambiental do Campus Piúma”. Os palestrantes serão Marcos Antônio Sattler e Thiago Holanda Basilio.

Às 14h40, haverá a oficina “Elegendo ações e práticas de Educação Ambiental para o Ifes – Campus Vitória”. Por fim, será realizada a oficina de educadores ambientais do Ifes com o tema “Planejando Ações em Rede”.

Sobre a Rede de Educadores Ambientais
A Rede de Educadores Ambientais do Ifes tem como objetivo integração, troca de experiências entre diversos atores da instituição, articulando e sistematizando ações de educação ambiental dos diversos campi, bem como o apoio a ações voltadas para o desenvolvimento sustentável local e regional, a preservação do ambiente e a qualidade de vida das comunidades atendidas pelo Ifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página