Página inicial > Notícias > JIF Sudeste começa na terça-feira (22) em Campos

JIF Sudeste começa na terça-feira (22) em Campos

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 15h39 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 15h39

Este ano, a competição é organizada pelo IFFluminense. Ifes terá delegação de 220 atletas.

Serão abertos oficialmente na terça-feira (22) os Jogos dos Institutos Federais – Etapa Sudeste (JIF Sudeste). Este ano, a organização ficou por conta do IFFluminense. O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) terá a participação de cerca de 220 atletas nos jogos, que acontecerão em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. O Ifes terá representantes em todas as 11 modalidades que serão disputadas.

De 22 a 27 de agosto, acontecem as partidas de futsal, vôlei, basquete e handebol. Já de 28 a 31 de agosto, serão realizadas as disputas na natação, judô, atletismo, futebol de campo, vôlei de areia, xadrez e tênis de mesa. No total, 1.009 estudantes atletas estão inscritos. As competições acontecerão no IFF Campos Centro, na 2.ª Companhia de Infantaria do Exército, na Assetec e no Clube Saldanha da Gama, com entrada gratuita.

A Cerimônia de Abertura do JIF Sudeste 2017 será realizada na terça (22), às 20h, no Ginásio de Esportes do Campus Campos Centro do IFFuminense. O evento contará com a participação de reitores das instituições participantes, do prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz, e demais autoridades, de servidores e de estudantes, que desfilarão com suas delegações ao som da Orquestra de Violões do IFF.

O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, destaca que o JIF Sudeste é uma oportunidade de aproximação das instituições, dos estudantes e servidores. “Esse é um momento especial para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, em que nós temos uma ação educativa pelo esporte. Isso é importante do ponto de vista do aprimoramento desses jovens, de aprender na convivência com o outro, no aprendizado de que os desafios da vida são coletivos, e de se perceberem como parte de uma grande rede com experiências culturais diferentes”, ressalta Jefferson.

Além do Ifes, estarão presentes atletas e servidores das seguintes instituições de ensino: IFF, Colégio Pedro II, IFMG, IFTM, IF Sudeste de Minas Gerais, IF Norte de Minas Gerais e IFSP.

*Com informações do IFFluminense.

Assunto(s): jif sudeste , abertura , jogos , delegação , ifes