Página inicial > Notícias > Dezessete alunos do Ifes se classificam para a 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Química

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 15h44 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2017, 15h44

A terceira fase acontece no dia 26 de agosto, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Um total de 17 alunos do ensino médio dos campi Vitória e Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), se classificaram para a terceira fase da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). No Estado, a prova nacional acontece no dia 26 de agosto, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

As fases anteriores consistiram na Olimpíada Capixaba de Química (OCQ). A primeira prova, aplicada no dia 3 de junho, foi de responsabilidade das escolas inscritas. Coube ao coordenador de cada instituição corrigir e selecionar, para a próxima etapa, até o máximo de cinco alunos de cada série do ensino médio.

Na segunda fase, com base nas notas obtidas na primeira, o coordenador estadual da OBQ, Carlos Vital Paixão de Melo, classificou os alunos para a fase nacional. A terceira etapa é constituída de exames teóricos com dez questões objetivas e seis questões analítico-expositivas. O tempo máximo de duração do exame é de quatro horas.

Confira a lista dos alunos do Ifes classificados para a terceira fase:

Grupo A: 1ª e 2ª série do ensino médio
Allan Gonçalves Henriques – Campus Cachoeiro de Itapemirim