Página inicial > Notícias > Campus Vitória lança edital de transferência e novo curso em Licenciatura em Letras

Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2017, 11h36 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2017, 11h37

Inscrições poderão ser feitas no período de 10 a 14 de julho. São 48 vagas.

O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), abriu processo seletivo para vagas remanescentes, na modalidade de transferência facultativa e novo curso, para ingresso no 2º período da Licenciatura Letras Português, na modalidade a distância. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no período de 10 a 14 de julho, no polo de apoio presencial de interesse. O início das aulas será no segundo semestre letivo deste ano.

São 48 vagas distribuídas em sete polos: Castelo, Domingos Martins, Itapemirim, Iúna, Linhares, Montanha, e Nova Venécia. O candidato deverá estar cursando Letras Português ou curso em área afim, no caso de transferência facultativa, ou ser portador de diploma de graduação de curso afim, se desejar ingressar em novo curso. A inscrição poderá ser feita para apenas um polo e não será permitida a mudança de polo.

A classificação do processo seletivo levará em conta a maior compatibilidade de disciplinas cursadas na instituição de ensino superior de origem, e as do curso do Ifes. Também será analisada a documentação obrigatória, considerando a seguinte ordem de prioridade: processo de transferência; eliminação do maior número de disciplinas do 1º período, e eliminação do maior número de disciplinas da matriz de Letras.

O resultado preliminar será divulgado no site do Ifes no dia 22 de julho e os recursos poderão ser encaminhados para o e-mail letrasad.vi@ifes.edu.br no dia 23. A classificação final será publicada no dia 25.

Acesse a página do Processo Seletivo 52/2017 – Transferência e Novo Curso na modalidade a distância – Campus Vitória.