Página inicial > Notícias > Ifes oferta 276 vagas em edital de Transferência e Novo Curso

Ifes oferta 276 vagas em edital de Transferência e Novo Curso

Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2017, 11h37 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2017, 11h37

Inscrições para o PS 53/2017 são gratuitas e acontecem nos próximos dias 3 e 4 de julho.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou edital com 276 vagas disponíveis em cursos de graduação para interessados na modalidade de transferência facultativa e novo curso. Há oportunidades em 16 campi da instituição, em todas as regiões do Estado. As inscrições são gratuitas e acontecem nos próximos dias 3 e 4 de julho, segunda e terça-feira, nos campi dos cursos pretendidos.

Há vagas em Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória. A seleção para o curso de Engenharia de Controle e Automação, do Campus Serra, é a única que também inclui prova. Para todos os outros cursos será realizada somente a análise da documentação obrigatória (relacionada no item 4 do edital).

Os candidatos poderão se inscrever para apenas um curso e devem fazer o mesmo curso (ou de área afim), no caso de transferência facultativa; ou ser portador de diploma de graduação de curso afim, se desejarem ingressar em uma nova graduação. O edital do PS 53/2017 ainda veda a transferência para o primeiro período.

Os resultados serão divulgados nos campi que ofertam vagas, de acordo com o cronograma apresentado no item 6 do edital. O ingresso dos novos alunos acontece no segundo semestre letivo deste ano, de acordo com o calendário acadêmico de cada campus.

Para mais informações sobre o PS 53/2017, acesse a página do edital.