Página inicial > Notícias > Alegria toma conta da última etapa do Jifes 2017

Alegria toma conta da última etapa do Jifes 2017

Publicado: Domingo, 25 de Junho de 2017, 11h39 | Última atualização em Domingo, 25 de Junho de 2017, 11h39

Aracruz, Cariacica e Vitória venceram os torneios de futebol de campo, basquete e xadrez e vão representar o Ifes nos Jogos dos Institutos Federais.

“Aldeia, aldeia, aldeia...festa da aldeia!” A música que ecoou no palco do ginásio em Itapina, no ritmo da canção ‘Sorte Grande’ de Ivete Sangalo, foi o jeito dos alunos do Campus Aracruz do Ifes (foto) comemorarem o título de campeões do Jifes 2017 no futebol de campo. Após uma suada vitória contra o time da casa por 1 a 0, a equipe conquistou o troféu de campeã e o direito de representar o Ifes na etapa regional Sudeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF).

A festa de premiação que encerrou a segunda e última etapa dos jogos também teve a alegria do time de basquete masculino do Campus Cariacica, que venceu a partida final contra o time do Campus Linhares por 52 a 30, numa partida com muitos lances emocionantes e até direito à colaboração técnica de um notado e apaixonado pai na beira da quadra.

No basquete feminino, a disputa por pontos corridos em chave única não foi menos vibrante, já que a última partida teve ares de final: as equipes de Vitória e Itapina chegaram invictas ao último jogo da tabela e a decisão acabou no confronto direto. O título e o direito de ser a equipe oficial do Ifes no JIF Sudeste ficou com as meninas de Vitória, após uma vitória por 22 a 11 no placar.

O xadrez foi mais um belo capítulo na história do Jifes 2017. Muito organizado e com ares de torneio internacional, o campeonato manteve a sala de vídeo do alojamento masculino do Campus Itapina bastante movimentada durante todos os dias de jogos. Os campi Serra e Centro-Serrano, que não possuiam delegações no Jifes, enviaram seus atletas e eles fizeram bonito no torneio masculino. Abdias Jacobsen, do Campus Centro-Serrano ficou com a medalha de ouro na disputa individual. No torneio feminino, o primeiro lugar individual ficou com Julia de Abreu Mascarenhas, do Campus Linhares. O Campus Vitória ficou com o primeiro lugar geral e também por equipes nos torneios masculino e feminino da modalidade.

Bolteim final - Basquete
Boletim final - Futebol de campo