Página inicial > Notícias > Jadir Pela é eleito novo reitor do Ifes

Jadir Pela é eleito novo reitor do Ifes

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 16h02 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2017, 16h02

Veja todos os dados da apuração da votação que aconteceu nesta quinta-feira (1º).

O professor Jadir Pela foi o candidato eleito para o cargo de reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A votação ocorreu nesta quinta-feira (1º), em todos os campi do Ifes, na Reitoria e no Cefor, entre as 9h e as 21h. Jadir Pela ficou com 35,55% dos votos; Márcio Có teve 20,73%; e Milson Lopes teve 19,07%. O resultado é preliminar e os recursos serão aceitos no dia 5 de junho.

O mandato do novo reitor terá início oficialmente no dia 4 de setembro e durará 4 anos. O reitor é o representante legal do Ifes e gerencia as atividades da instituição como um todo, entre outras atribuições. O seu gabinete fica na Reitoria, em Vitória, que é o órgão executivo que planeja, coordena, supervisiona e controla todas as atividades do Instituto. O reitor é eleito por servidores e alunos todos os campi, Reitoria, Cefor e Polo de Inovação Vitória.

Os votos de cada segmento – docente, discente e técnico-administrativo – têm diferentes pesos na escolha do reitor e dos diretores-gerais. Para o cálculo do percentual obtido pelo candidato em cada segmento é considerada a razão entre a votação obtida por ele ali e o quantitativo total de eleitores do segmento aptos a votar. Ao final, os dados são inseridos em uma fórmula para calcular o resultado geral.

Veja a planilha com a totalização dos votos para reitor.