Página inicial > Notícias > Campus Vitória apresenta matriz curricular a representante do Crea

Campus Vitória apresenta matriz curricular a representante do Crea

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 16h52 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2017, 16h52

Reunião, sobre o curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, também teve objetivo de tirar dúvidas de alunos sobre o registro profissional e a carreira.

Na última quarta-feira (22), foi realizada a apresentação da matriz curricular do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do Ifes – Campus Vitória, com a presença de Orlando Zardo Júnior, assessor institucional do Crea-ES. Participaram do evento estudantes, servidores, a coordenadora do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, Mariangela Dutra de Oliveira, e a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação do campus, Marcia Regina Pereira Lima.

A participação do representante do Crea-ES fez-se importante para esclarecer dúvidas sobre o registro do engenheiro sanitarista e ambiental junto ao órgão, que tem a prerrogativa legal de regulamentar a atividade dos profissionais das engenharias. Orlando fez um resgate histórico da área, falou da necessidade de regulamentação profissional e ressaltou a importância da parceria entre o Ifes – Campus Vitória e o Crea. "A organização do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do Ifes é referência dentro do Crea e para outras instituições de ensino", afirmou Orlando.

Os participantes discutiram as oportunidades de trabalho possibilitadas pela formação em Engenharia Sanitária e Ambiental e tiraram dúvidas sobre a nova matriz curricular do curso, válida a partir de 2017/1. O processo de revisão do Projeto Pedagógico do Curso (PCC) foi realizado ao longo de 2016, por uma comissão de professores que recebeu contribuições dos representantes discentes do Colegiado. Para a coordenadora do curso, "o momento foi importante para esclarecer as dúvidas de todos os alunos sobre as competências profissionais do engenheiro sanitarista e ambiental e sobre a nova matriz curricular. É sempre bom ouvir as considerações dos nossos estudantes e as novas sugestões recebidas foram registradas e serão avaliadas nas próximas revisões do PPC".