Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Vitória recebe oficina de capacitação para os editais de Cultura da Secult
Início do conteúdo da página

Campus Vitória recebe oficina de capacitação para os editais de Cultura da Secult

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 14h17 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 13h37

Evento, que acontece nesta quinta-feira (5), é aberto a servidores e alunos dos campi do Ifes.

O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), recebe nesta quinta-feira (5), uma oficina de capacitação para os interessados em participar dos Editais de Cultura 2017 da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). O objetivo é esclarecer condições de participação, critérios de seleção, prazos de execução e valores dos prêmios; e tirar dúvidas sobre a documentação necessária para a inscrição e como preenchê-la.

O evento, que acontece das 14 às 17 horas, no auditório da Eletrotécnica, é aberto a servidores e alunos de todos os campi do Ifes; e é realizado pela equipe do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura). Os Editais de Cultura 2017 foram lançados no dia 31 de agosto e estão disponíveis no site: https://secult.es.gov.br/editais-2017.

Os prêmios deste ano estão divididos nas seguintes áreas temáticas: locomoção; artes cênicas; música; artes visuais; patrimônio natural; literatura; patrimônio arquitetônico, bens e acervos; patrimônio imaterial, audiovisual e editais que promovem ações artísticas e culturais de forma ampla.

Mapa Cultural
Na oficina, também será apresentado o Mapa Cultural ES, que é uma plataforma colaborativa de mapeamento da produção cultural capixaba. O sistema é alimentado tanto pela população em geral, que se cadastra como agente cultural e pode divulgar seus projetos, quanto por órgãos públicos. Saiba mais em http://mapacultural.es.gov.br/.

registrado em:
Fim do conteúdo da página