Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Vitória realiza Semana do Livro e da Biblioteca
Início do conteúdo da página

Campus Vitória realiza Semana do Livro e da Biblioteca

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 14h39 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 13h36

O objetivo é incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento.

Neste mês de outubro, diversos campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estão realizando a Semana do Livro e da Biblioteca. O evento comemorativo foi instituído pelo Decreto Nº 84.631 de 9 de abril de 1980, com início em 23 de outubro e término em 29 do mesmo mês, sendo a última data consagrada ao Dia Nacional do Livro, pela Lei 5.191de 18 de dezembro de 1980.

A semana tem como objetivo incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento, difundir o livro e divulgar o papel da biblioteca como instrumento de democratização, bem como promover a informação e o acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais. Além disso, difunde a profissão do bibliotecário e possibilita a atualização e desenvolvimento deste profissional.

No Campus Vitória, a programação acontece entre os dias 23 e 27 de outubro. Haverá trocas de livro, treinamentos, mesas-redondas, oficinas, apresentação do Coral Maria Penedo e sessão do Cineclube Tio Anísio. As inscrições para mesas-redondas e oficinas devem ser realizadas previamente.

Confira a programação completa e os endereços para inscrições.

registrado em:
Fim do conteúdo da página