Página inicial > Notícias > Ifes divulga nota sobre ranking do Enem 2016

Ifes divulga nota sobre ranking do Enem 2016

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 17h45 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 17h46

O Instituto aguarda a lista oficial do Inep com as médias por escola para repercutir o tema.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) tem conhecimento dos rankings divulgados em alguns sites sobre as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referentes ao ano de 2016. No entanto, o Ifes aguarda a lista oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com as médias por escola para repercutir o tema.

As médias anunciadas até o momento, extraídas dos microdados divulgados pelo Inep, têm colocado os campi do Ifes com boas colocações em relação aos demais Institutos Federais e outras escolas públicas e privadas, inclusive com o Campus Vitória em primeiro lugar entre os campi dos Institutos Federais. Os dados divulgados até agora são significativos, pois reconhecem o trabalho realizado pelo Ifes na formação dos alunos no Ensino Médio, sem deixar de lado a nossa principal identidade que é a formação profissional e tecnológica.