Página inicial > Notícias > Campus Vitória tem maior nota entre os Institutos Federais em ranking do Enem

Campus Vitória tem maior nota entre os Institutos Federais em ranking do Enem

Publicado: Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 14h32 | Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 15h51

Lista foi feita pela Folha de São Paulo com base nas notas das provas objetivas do exame.

O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foi destaque no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) feito pelo jornal Folha de São Paulo. A reportagem publicada neste domingo (14) fez um novo cálculo das notas de todas as escolas brasileiras no exame e incluiu as médias dos Institutos Federais, que não tinham sido computadas em matérias anteriores, divulgadas no final do ano passado. O campus ficou com a maior nota entre os institutos: 651,83.

Em segundo lugar veio o Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus Natal Central (619,94) e, em terceiro, o Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Florianópolis-Centro (618,59). O ranking da Folha levou em consideração as notas das provas objetivas do Enem (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas).

No Brasil, o Campus Vitória ficou em 171º lugar entre todas as escolas. No Estado, ficou em sexto. O diretor-geral, Hudson Cogo, ressalta que o bom resultado é reflexo do esforço dos alunos, das possibilidades oferecidas a eles no campus e da equipe bastante capacitada e bem formada. “Os alunos se envolvem nos diversos projetos do campus, na parte cultural, nas olimpíadas. Há uma integração entre as possibilidades que são ofertadas ao aluno, o seu esforço e o seu conhecimento prévio. Eles têm uma formação mais completa, interdisciplinar. A prova do Enem é elaborada visando a esse tipo de formação, então nosso aluno se identifica”, comentou.

Veja a matéria completa no Site da Folha.