Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a I Mostra Estadual de Astrofísica, Astronomia, Astronáutica e Cosmologia

Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 14h27 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 14h27

Prazo para submissão de trabalhos vai até 1º de maio.

Professores interessados em participar da I Mostra Estadual de Astrofísica, Astronomia, Astronáutica e Cosmologia têm até o dia 1º de maio para inscrever suas equipes, com trabalhos relacionados à área. Os projetos podem ser de natureza teórica, contendo painéis ou vídeos; informáticos, com programas computacionais de simulação numérica; ou experimentais, que incluem construção ou uso de equipamentos, por exemplo.

O evento acontecerá em três fases distintas. A primeira delas acontece nos campi Cariacica (10 e 11 de agosto), Linhares (17 e 18 de agosto) e Venda Nova do Imigrante (31 de agosto e 1º de setembro), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A segunda fase acontece em Domingos Martins, nos dias 28 e 29 de setembro; e a terceira fase acontece no Parque Estadual do Forno Grande, em Castelo, nos dias 26 e 27 de outubro.

Passarão para a segunda fase 30 trabalhos selecionados (10 por campus). Em Domingos Martins, serão escolhidas as três melhores equipes, que participarão de um treinamento em astrofísica, astronomia, astronáutica e cosmologia na última etapa, em Castelo. As equipes selecionadas também receberão bolsas de iniciação científica, e ganharão uma viagem a um observatório astronômico brasileiro.

A I Mostra de Astrofísica, Astronomia, Astronáutica e Cosmologia é realizada pelo Ifes, pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Inscrições e mais informações podem ser acessadas em: http://www.cosmo-ufes.org/mostra-astro-es.html