Página inicial > Notícias > Calouros lotam Teatro do Campus Vitória no Boas-Vindas 2018

Calouros lotam Teatro do Campus Vitória no Boas-Vindas 2018

Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 15h43 | Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 15h32

Os estudantes foram recepcionados no dia 5 de fevereiro com o Projeto Boas-Vindas

Cerca de 580 estudantes lotaram o Teatro do Campus Vitória nos turnos matutino, vespertino e noturno no Projeto Boas-Vindas 2018/1. A programação aconteceu no dia 5 de fevereiro e foi coordenada por Helton Andrade Canhamaque, coordenador de Gestão Pedagógica.
Pela manhã, foram recebidos estudantes dos cursos Técnicos em Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Meio Ambiente (Integrados) e Edificações (Concomitante/Subsequente). À tarde, foi a vez dos cursos Técnicos em Eletrotécnica e Estradas (Integrados), Segurança do Trabalho (Proeja) , Mecânica e Metalurgia (Concomitantes/Subsequentes). No turno noturno, foram recepcionados os estudantes dos cursos Cadista para a Construção Civil, Guia de Turismo e Metalurgia (Proeja), Eletrotécnica, Estradas, Geoprocessamento e Segurança do Trabalho (Concomitantes/Subsequentes).

Todos os participantes receberam o Guia do Estudante na entrada do teatro. As programações tiveram início com um vídeo institucional preparado pela Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Campus e seguiu com o discurso do diretor-geral, Hudson Cogo. O diretor destacou em sua fala a alegria de receber os estudantes, que apreciaram ainda apresentações do Idança e exibição de curta do Cineclube Tio Anísio. No momento “De aluno para aluno”, os egressos do campus Carolina Campos, Júlia Mattedi, Matheus Pereira e Gilberto Barbosa de Araújo contaram as experiências vividas no Campus Vitória, destacando as possibilidades que a Instituição oferece.

Os estudantes ingressantes também receberam informações da diretoria do Grêmio Rui Barbosa – que completa 74 anos em 2018 – do Setor de Serviço Social, da Coordenadoria de Apoio ao Ensino (Cae), da Biblioteca e do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne).

O encerramento da programação no teatro ficou por conta dos alunos que participam das oficinas de música e integram a Orquestra Pop&Jazz. Os músicos, que tocaram desde funk a música popular brasileira e marchinhas de carnaval, deram um show de improvisação e musicalidade, apresentando aos ingressantes os talentos desenvolvidos no Campus Vitória. Nas apresentações de arte e cultura os novos estudantes foram convidados e motivados a participarem das atividades e dos projetos, cujas inscrições serão divulgadas nos próximos dias. Após a programação no Teatro do Campus, foram realizadas visitas guiadas pelos coordenadores e pedagogos dos cursos.

Acesse aqui o Guia do Estudante.

Confira as fotos do evento: