Página inicial > Notícias > Campus Vitória divulga Edital de Assistência Estudantil

Campus Vitória divulga Edital de Assistência Estudantil

Publicado: Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 16h52 | Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 17h45

Inscrições serão entre os dias 21 de fevereiro a 14 de março.

O Ifes – Campus Vitória divulga o Edital 01/2018, referente ao Processo de Seleção do Programa de Assistência Estudantil. O programa tem o objetivo de contribuir para a permanência e a conclusão dos estudos do estudante regularmente matriculado no Campus Vitória, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social, na perspectiva da inclusão social e democratização do ensino público.

As inscrições serão feitas através do agendamento de entrevista socioeconômica entre os dias 21 de fevereiro a 14 de março. As entrevistas serão realizadas entre os dias 26 de fevereiro a 28 de março, de acordo com a data e o horário agendados para cada estudante.

O Programa de Assistência Estudantil tem a finalidade de minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais e favorecer a permanência dos estudantes no Instituto, até a conclusão do respectivo curso.

Podem participar do edital, estudantes regularmente matriculados no Ifes – Campus Vitória, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar per capta seja inferior a um salário mínimo desde que sejam ingressantes no semestre 2018/1 ou que não tenham participado dos editais de assistência estudantil no ano de 2017.

Confira o Edital