Página inicial > Notícias > Pós-Graduações realizam aulas inaugurais no Campus Vitória

Pós-Graduações realizam aulas inaugurais no Campus Vitória

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 17h13 | Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 17h21

Alunos puderam esclarecer dúvidas e conhecer os setores do campus com o qual estarão em contato.

A semana no Campus Vitória foi de aulas inaugurais dos programas de pós-graduação lato sensu e mestrados. Na segunda-feira (19), teve início a quinta turma da Pós-Graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas Inteligentes Aplicados à Automação, que tem a coordenação do professor Samuel Alves de Souza. Segundo ele, participam do curso 16 estudantes: alguns que já atuam no mercado de trabalho e outros que buscam capacitação para se recolocarem. “Esperamos contribuir de forma efetiva para a formação profissional de cada um”, frisou.

IMG 20180223 WA0001

Também na segunda, à tarde, foi a vez da aula inaugural da terceira turma do Mestrado Profissional de Ensino em Humanidades. O professor Antonio Donizetti Sgarbi, coordenador do curso, considerou a primeira aula excelente.
Segundo ele, a seleção para essa turma foi concorrida. “Espero que cada um possa dar conta de sua pesquisa e que saiam daqui preparados para colocarem em prática os ensinamentos”, frisou. Participaram da aula inaugural o diretor de Ensino, Márcio Có – representando o diretor-geral, Hudson Côgo – a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, Márcia Regina Pereira Lima; o diretor de Extensão, Cristian Mariani e a secretária do Programa, Cristina Taufer.
Professores do Mestrado e alunos veteranos também marcaram presença no evento. Os alunos ingressantes contaram ainda com apresentações de poesia e musical, da estudante Raquel Passos. Para Raquel, participar do Mestrado é uma oportunidade de continuar os estudos e da vontade de pesquisar sobre sua área de trabalho: Educação Musical. “Espero que esse estudo também reflita diretamente aos estudantes das áreas de maior necessidade social”, comentou.
Estudante também do Mestrado de Ensino em Humanidades, Juliana Rohsner, que atua como diretora de uma escola na Serra, em Central Carapina, “pretende trabalhar a leitura como forma de minimizar a influência da violência na vida das pessoas dentro da escola”.

DSC 0092

Na quinta-feira (22), a aula inaugural foi do Mestrado Profissional em Tecnologias Sustentáveis, que tem a coordenação do professor Rodrigo Varejão Andreão. Rodrigo explica que “a terceira turma do Mestrado traz a expectativa de trabalhos mais maduros e estudantes preparados, já que parcerias foram ampliadas”. Os estudantes falaram dos seus projetos de pesquisa e os professores apresentaram suas áreas de atuação. A diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, Márcia Regina Pereira Lima, também participou da aula inaugural.

DSC 0317

Para fechar a semana, hoje (23) pela manhã, a turma do Mestrado Profissional em Letras também começou suas atividades. O professor Antonio Carlos Gomes, coordenador do curso, recebeu os 18 estudantes da quarta turma. “Recebemos alunos de todo o Estado e todos são professores efetivos da Rede Pública. Esperamos ótimos resultados com envolvimento dos estudantes, ampliação das discussões e das pesquisas”, frisou.

DSC 0799

Confira a galeria de fotos completa.