Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para as atividades musicais do Campus Vitória

Inscrições abertas para as atividades musicais do Campus Vitória

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 14h11 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 15h29

Colagens1

Estão abertas as inscrições para participações no Coral Maria Penedo, nas Oficinas de Música e na Orquestra Pop&Jazz, atividades musicais oferecidas no Ifes – Campus Vitória.

As inscrições para o Maria Penedo podem ser feitas na sala do coral, que fica embaixo da arquibancada, após a portaria de acesso ao estádio. Os ensaios acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 18h30 (para estudantes do turno noturno) e das 18h às 19h (para alunos dos turnos matutino e vespertino).

Já as inscrições para as Oficinas de Música e para a Orquestra Pop&Jazz começam hoje (26) e vão até o dia 2 de março, na primeira sala embaixo da arquibancada, onde funcionam as oficinas. Os horários de atendimento para inscrições são segunda, quarta e sexta-feira, das 11h às 13h, e das 14h às 18h. Terça e quinta, das 13h às 18h.

Nas Oficinas de Música cada turma terá uma aula por semana às segundas, quartas ou sextas-feiras, das 11h às 12h30 e das 14h às 15h30. Serão oferecidas as seguintes aulas teóricas: Princípios Básicos de Notação Musical – Volume I (Morfologia, Leitura de Partitura e Cifra) e Princípios Básicos de Notação Musical – Volume II (Harmonia, Transcrição e Técnica de Improvisação), além das aulas práticas de percepção, ritmo e solfejo e Prática de Instrumentos de Sopros (flauta, clarineta, saxofone, trompete e trombone). As aulas de acordeon, violão, guitarra, piano elétrico (teclado), baixo, bateria e percussão são oferecidas para alunos que já tocam um desses instrumentos.

Para participar da Orquestra Pop&Jazz, os interessados devem tocar flauta, clarineta, saxofone, trompete, trombone, acordeon, violão, guitarra, piano elétrico (teclado), baixo (elétrico ou acústico), bateria e percussão. Os músicos passarão por um teste. Na orquestra, as inscrições estão abertas também para seleção de cantores de Música Popular.
As atividades musicais do Campus Vitória têm como público-alvo alunos e ex-alunos do Ifes, de qualquer campus.