Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > IFeminista e GRB preparam programação para o Dia Internacional da Mulher
Início do conteúdo da página

IFeminista e GRB preparam programação para o Dia Internacional da Mulher

Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 17h54 | Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 17h54

Evento terá a participação de convidados especiais.

O Coletivo IFeminista e o Grêmio Rui Barbosa, do Ifes – Campus Vitória, organizam para 8 de março, no Teatro do Campus, uma programação para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no mesmo dia.
O objetivo do evento será fomentar debates sobre as questões de gênero, fortalecendo a luta pela igualdade e contra a violência, combatendo o machismo em todos os seus aspectos.

Pela manhã (10h), à tarde (16h) e à noite (18h30), as programações começam com o Coletivo IFeminista, seguido de apresentação de músicos integrantes da Orquestra Pop&Jazz.
Após, nos três turnos, serão realizadas palestras com os temas: Cultura do Estupro, ministrada pela professora e socióloga, Sara Alves (manhã); Feminicídio, com os palestrantes professora e socióloga Daniela Aguilar e o historiador e Presidente do Instituto de Desenvolvimento de Matrizes Africanas de Cariacica, Carlos Henrique Januário (tarde); e A Mulher no Mercado de Trabalho, que terá como palestrantes a ex-ministra Iriny Lopes e o sociólogo e Pós-graduando em Politicas Públicas, Helder Gomes (noite).
Nos três turnos, a programação tem duração média de 2 horas e meia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página