Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Vitória são medalhistas na Olimpíada de Robótica

Estudantes do Campus Vitória são medalhistas na Olimpíada de Robótica

Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 16h17 | Última atualização em Segunda, 30 de Julho de 2018, 15h32

Vinte e um alunos também receberam o certificado de honra ao mérito.

Estudantes do Campus Vitória receberam medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de mérito na Olimpíada Brasileira de Robótica. As provas aconteceram em 2017, com a participação de 53 estudantes do Campus na primeira fase e 28 na segunda.

site min

Os estudantes Guilherme Nascimento de Oliveira, Lucas Monteiro Taylor Almeida, Matheus Machado e Silva e Thiago Henrique Genaio Mai receberam as medalhas de ouro. Os medalhistas de prata foram os alunos Antônio Victor Machado de Oliveira, Caio Angelo da Silva, Gabriel Gandra Prata Gonçalves, Leonardo Alves Amaral Torres, Milla Pereira Miguel de Souza, Théo Borém Fabris e Vítor Meirelles Betto.

As medalhas de bronze ficaram com os estudantes Gabriel Souza Tedesco, Gabriel Thomas Porto Amaro, Gabriela Provedel Dalla Bernardina, Henrique Theodor Schutz Foerste, Jaime Guilherme Loureiro Breda, Matheus Littig Radinz, Rafael Ferreira Guimarães, Ramon Araujo Santana, Tulio Brunoro de Souza, Vitor Lacerda Siqueira, Vitor Ricardo Vetis Bregonci. Dos 22 alunos premiados, 21 receberam certificados de mérito estadual. O certificado é entregue aos estudantes que ficaram entre os 10% melhores do seu Estado.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das Olimpíadas Científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica. As Olimpíadas Científicas são uma iniciativa para a popularização e difusão da ciência e tecnologia junto aos jovens utilizada em praticamente todo o mundo. No Brasil, as Olimpíadas Científicas tiveram seu início em 1978. No entanto, foi a partir de 2012 que as Olimpíadas Científicas passaram a ser apoiadas oficialmente pelo poder público. Nos últimos anos, diversas olimpíadas são suportadas pelo CNPq, dentre elas as Olimpíadas Científicas de Física, Robótica, História e Astronomia.