Página inicial > Notícias > Canções da Pop&Jazz marcam o Dia da Mulher no Campus Vitória

Canções da Pop&Jazz marcam o Dia da Mulher no Campus Vitória

Publicado: Sexta, 09 de Março de 2018, 17h40 | Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 17h40

Com a temática voltada para as mulheres, as músicas empolgaram o público.

Canções como “Alegre”, composta e interpretada por Júlia Papel, e outras músicas populares brasileiras voltadas para a temática feminina, embalaram a programação do Dia Internacional da Mulher, no Campus Vitória. As atividades que aconteceram ontem (8), no Teatro do Campus, nos três turnos, foi organizada pelo Coletivo IFeminista e pelo Grêmio Rui Barbosa.
O objetivo do evento foi fomentar debates sobre as questões de gênero, fortalecendo a luta pela igualdade e contra a violência, combatendo o machismo em todos os seus aspectos.
Foram realizadas palestras com os temas: Cultura do Estupro, ministrada pela professora e socióloga, Sara Alves (manhã); Feminicídio, com os palestrantes professora e socióloga Daniela Aguilar e o historiador e Presidente do Instituto de Desenvolvimento de Matrizes Africanas de Cariacica, Carlos Henrique Januário (tarde); e A Mulher no Mercado de Trabalho, que teve como palestrantes a ex-ministra Iriny Lopes e o sociólogo e Pós-graduando em Politicas Públicas, Helder Gomes (noite).
Para Gabriely Fantin, presidente do Coletivo IFeminista e vice-presidente do Grêmio Rui Barbosa, o evento teve uma participação importante dos estudantes, que lotaram o teatro. “Infelizmente, a participação do público da noite foi bem menor”, avaliou. Gabriely disse ainda que os temas debatidos foram bem recebidos pelo público. Já o presidente do Grêmio Rui Barbosa, Luiz Augusto Mendonça, enfatizou a importância de debater os temas propostos não só no Dia Internacional da Mulher, já que as temáticas são institucionalizadas no Campus. Ele destacou também a pouca participação de servidores.
Para aproveitar o conteúdo do evento em sala de aula, a professora Isabel Alencar levou alunos do curso Técnico em Meio Ambiente, nos três turnos. Os estudantes contextualizarão as temáticas debatidas com a disciplina de Biologia Sanitária.

iriny2

Confira a galeria com todas as fotos do evento.

No dia 7 de março, também teve programação do Dia Internacional da Mulher, organizada pelo Cineclube Tio Anísio. O público assistiu aos curtas Divina Luz, de Ricardo Sá, e Vento Sul, de Sáskia Sá. Foi realizada uma mesa-redonda com os diretores do curta, que são capixabas.

Confira a galeria com as fotos do evento.

Ainda em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, durante o dia de ontem (8), foram registradas imagens de mulheres que fazem a história do Campus Vitória e contribuem para o crescimento da instituição.

Confira todas as fotos da homenagem.