Página inicial > Notícias > Inscrições para duas vagas no Ifes Baja estão abertas até quinta (15)

Inscrições para duas vagas no Ifes Baja estão abertas até quinta (15)

Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 17h00 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 14h13

As oportunidades são para a equipe de Elétrica e Eletrônica.

O Projeto Ifes Baja realiza processo seletivo para definição de duas vagas na equipe de Elétrica e Eletrônica. As inscrições acontecem até quinta-feira (15), no endereço https://ifesbajavix.typeform.com/to/HtraEK. A capitã do Baja, a aluna do curso de Engenharia Elétrica, Bruna Mendes Fernandes, disse que os interessados devem ter conhecimento nas áreas de circuitos elétricos e eletrônicos e precisam ser estudantes dos cursos de Engenharias do Campus.
A equipe do Projeto Ifes Baja foi montada no ano passado e possui 35 integrantes. O Programa Baja Sae Brasil é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Os alunos que participam do Baja Sae Brasil devem formar equipes que construirão carros para participar da competição, que reúne os estudantes e promove a avaliação comparativa dos projetos.

Fase de estudos concluída

Na sexta-feira passada (9), a equipe do Ifes Baja concluiu a fase de estudos de software para a montagem do carro. As apresentações contaram com as presenças dos professores André Galdino, coordenador do projeto, e Leandro Bueno, que apoia a ação.
Segundo a capitã Bruna, a ideia é trabalhar nos próximos dois meses a conclusão do projeto completo. “Após o término, buscaremos patrocínio para construir o carro e participar das competições”, explicou. Ela enfatizou que os primeiros meses após a formação da equipe foram importantes para a capacitação dos integrantes. “Participar do Baja é a oportunidade que temos de integrar nosso ensino em sala de aula com a prática. Tudo é estudado e executado pelos alunos. É uma grande chance de poder crescer num projeto de engenharia antes de ser engenheiro”, definiu.

imagem baja