Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para Olimpíada Nacional de História do Brasil

Inscrições abertas para Olimpíada Nacional de História do Brasil

Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 15h30 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 14h13

No Campus Vitória, os interessados devem procurar os professores Tiago Camillo e Hélder Januário.

As inscrições para a 10ª Olimpíada Nacional de História do Brasil vão até o dia 24 de abril. Os estudantes do Campus Vitória que queiram participar devem procurar os professores Tiago Camillo, nos turnos vespertino e noturno, na Coordenadoria do Proeja, e o professor Hélder Januário, pela manhã, na Coordenadoria de Ciências Humanas. As inscrições foram divididas em dois períodos: até o dia 20 de março, o primeiro, e até o dia 24 de abril, o segundo.
A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação. Em suas nove edições a ONHB firmou-se como uma empolgante competição para equipes de oitavo e nono anos do ensino fundamental e do ensino médio do País, trazendo uma proposta inovadora de estudar a história do Brasil, abordando temas fundamentais a partir de documentos históricos, imagens, mapas, textos acadêmicos, pesquisas inéditas e debates historiográficos. A 10ª ONHB será constituída por seis fases de provas online e uma fase de prova, final e presencial, que acontecerá no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em Campinas, SP. O professor Tiago Camillo disse que posteriormente será agendada uma reunião com as equipes participantes do Campus Vitória.