Página inicial > Notícias > Mostra de Trabalhos Técnicos recebe resumos até 21 de agosto

Mostra de Trabalhos Técnicos recebe resumos até 21 de agosto

Publicado: Segunda, 19 de Março de 2018, 11h34 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 14h12

A exposição será no dia 3 de outubro e é organizada pelo Colégio Técnico de Campinas (COTUCA)/UNICAMP.

O Colégio Técnico de Campinas (COTUCA)/UNICAMP promoverá nas suas dependências, no dia 3 de outubro, a VIII Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos. O objetivo do evento é despertar e incentivar vocações científicas e tecnológicas nos alunos de cursos técnicos, proporcionando meios de aprendizado, estímulo e troca de conhecimento. Além de expostos, os trabalhos competirão entre si, divididos por categorias.
Os trabalhos dos docentes e discentes pode ser inscritos no site do evento (www.mostradetrabalhos.cotuca.unicamp.br), entre os dias 16 de maio e 21 de agosto.
A VIII Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos que aconteceu em 2017 reuniu cerca de 350 projetos apresentados no formato oral, pôster e protótipos. Participaram instituições de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Nesta edição, foi realizado o 3º Desafio MAHLE – Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos e o 2º Desafio BIOFABRIS – Mostra de Trabalho de Cursos Técnicos, com o objetivo de despertar e incentivar vocações científicas e tecnológicas aos alunos técnicos com conhecimento nas áreas de Mecânica, Materiais, Saúde, Química, entre outras, incentivando o pensamento investigativo e a aplicação das tecnologias ensinadas em sala de aula. Nesta edição também ocorrerão os desafios MAHLE e Instituto Biofabris.